Como cuidar do bolso: 4 dicas para evitar as dívidas

Publicado em: 6 de janeiro de 2023

Estudar e encontrar formas de saber como cuidar do bolso é fundamental para evitar dívidas e manter sua casa (e sua família) em condições financeiras sustentáveis.

Confira as dicas valiosas que a Neo Assistência selecionou para te ajudar nesse processo e veja como um plano de assistência funeral pode ser importante para se prevenir financeiramente.

Por que é importante saber como cuidar do bolso e manter um controle financeiro?

Aprender a como cuidar do bolso é fundamental para ter uma vida equilibrada e evitar desgastes e/ou desentendimentos familiares.

Afinal, cumprir com as obrigações pode ser desafiador, mas com um bom planejamento é possível conciliar contas com os bons momentos e, até mesmo, realizar sonhos.

Entenda como cuidar do bolso com essas 3 dicas certeiras da Neo Assistência:

4 principais dicas para cuidar bem do seu bolso

1. Monte uma planilha de gastos atualizada

A planilha de gastos ajuda a otimizar a organização do orçamento familiar em relação aos gastos. Você também pode criar uma coluna só com metas financeiras para o mês.

Mas atenção: é preciso manter os dados atualizados para que a organização se mantenha de fato.

Afinal, algumas despesas mudam com o passar do tempo e é preciso realizar adaptações nos gastos, assim como considerar sazonalidades, como a necessidade de pagar IPTU, por exemplo, ou comprar o material escolar dos filhos.

2. Sempre pague as contas antes do vencimento

Essa dica todo mundo sabe, mas muita gente ainda não leva tão a sério. Além de evitar multas e taxas desnecessárias, ao pagar as contas da casa sem exceder a data de vencimento, você constrói uma boa reputação no mercado financeiro (com o chamado Score) e pode ter mais facilidade para conseguir crédito.

Além de ter um bom Score (nota de crédito), quitar as contas em dia te dá liberdade de planejar os próximos passos e criar uma poupança e/ou um investimento.

3. Tenha uma reserva e aprenda a investir

Poupar uma determinada quantia por mês é fundamental para a saúde financeira da família. Afinal, gastos inesperados acontecem e é preciso proteger o orçamento.

Para além de ter um dinheiro separado para os imprevistos, você pode aproveitar para fazê-lo render. Atualmente, há diversas opções de investimentos que contemplam diferentes perfis e necessidades.

Uma dica importante nesse contexto é estudar os tipos de investimentos, visando tomar as melhores decisões. Procure conteúdos na internet sobre educação financeira e opções para investir com retorno a curto, médio e longo prazo.

4. Faça um planejamento familiar financeiro 

Dentre os elementos que compõem um planejamento familiar, o financeiro com certeza é um dos principais.

Ele contempla um conjunto de ações organizadas que visam ter controle sobre os gastos e receitas da família, promovendo condições financeiras saudáveis e sustentáveis.

O plano de assistência funeral, por exemplo, é um serviço de proteção e amparo à família que fornece uma série de benefícios quando um ente familiar falece.

Saiba mais: Planejamento financeiro pós-morte: por que é importante?

Sobre os planos de assistência funeral da Neo Assistência

Os planos de assistência funeral cuidam de todos os processos e etapas relacionados ao funeral de um familiar.

Se você possui um plano de assistência funeral da Neo Assistência, basta entrar em contato com a equipe quando for o caso, e os profissionais ficarão responsáveis por todo o amparo necessário, desde o traslado e preparação do corpo até o sepultamento ou cremação.

Até mesmo as taxas a serem pagas ao cemitério e à empresa funerária estão inclusas.

Conheça a Neo Assistência

A Neo Assistência é uma empresa de assistência funeral que trabalha 24h para prestar o melhor atendimento e levar conforto para quem está lidando com o luto.

Conheça a Neo Assistência pelo site e veja como manter sua família financeiramente protegida, inclusive nos momentos mais difíceis.

Queremos proporcionar maior tranquilidade aos nossos clientes. Nos comprometemos a auxiliar as pessoas a se planejarem e encontrarem acolhimento e orientação em momentos delicados.

Postagens Relacionadas

Newsletter

Faça a sua inscrição e receba atualizações do nosso blog!

    Categorias

    Materiais Ricos

    Posts recentes